31 de outubro de 2013

POESIA E FILOSOFIA NA FAMASUL






        Mais um encontro aconteceu na Sala de reuniões da Rádio Cultura dos Palmares, às 20h30, de 13.6.13, tratando de poesia e filosofia, sob o comando de Admmauro Gommes, Coronel Reginaldo, José Rodrigues, Vital Corrêa e Douglas Marques. 
Os universitários da FAMASUL receberam do poeta Vital o nº 3 da Revista de Arte Literária Papel Jornal, um exemplar de seus livros e cópias de textos escritos recentemente. 
O momento marcou o final do semestre extrapedagógico, abrindo perspectivas para se discutir o conhecimento além do espaço da sala de aula. 
No próximo evento, trataremos do livro “Sabedoria ou mediocridade? - Diálogos no Reino Encantado das Águias,” de Reginaldo José de Oliveira, a ser lançado no segundo semestre.





José Rodrigues: O mundo virtual criou um novo habitat para os indivíduos, caracterizado pela falta de contato pessoal. Isso faz com que o tipo de sociedade do conhecimento e da comunicação que temos desenvolvido nas últimas décadas ameace a essência do ser humano que se caracteriza pela existência das relações. Vivemos em um mundo de abundância material. No entanto, essa abundância não consegue ocultar as imensas carências imateriais: estéticas, sociais, filosóficas, espirituais e religiosas. 

Admmauro Gommes: As mudanças são perceptíveis, mas a sociedade mudou tanto nos últimos tempos que as alterações no comportamento humano causam espanto e perplexidade, aumentando a distância entre grupos sociais muito próximos temporalmente, mas distanciados por uma maneira de pensar tão estranha que não consentimos ser contemporâneos de nosso próprio tempo.




4 comentários:

  1. Momento de grande valor para atualizarmos os nossos velhos conceitos!!! Todos estão de parabéns pela contribuição literária!

    ResponderExcluir
  2. Foi um momento muito proveitoso e rico em conhecimento, um privilégio para nós universitários da FAMASUL. Obrigada Professor Admmauro, por nos proporcionar momentos como esses.


    ResponderExcluir
  3. Sou uma apreciadora das palavras, mas com toda a certeza que há em mim, testifico que não consigo encontrar uma que defina com exatidão a importância que teve essa experiência em minha vida. A impressão que tenho é que esta palavra não existe ainda em nenhum idioma. Então só me resta agradecer: muito obrigada por tudo, professor Admmauro Gommes.

    ResponderExcluir