25 de fevereiro de 2015

ASCENSO FERREIRA NA FAMASUL

João Constantino ministrou importante e descontraída palestra sobre Ascenso Ferreira, dentro da programação do curso de Letras da FAMASUL (25/2/15). O evento contou com a participação do cantor Zé Ripe e de Admmauro Gommes.

NOITE DE HISTÓRIA, LITERATURA E ARTE PARA O CURSO DE LETRAS DA FAMASUL
Por Caio Lima

Estudantes do primeiro ao oitavo períodos de Letras da Famasul tiveram, na noite de quarta-feira (25/02), aproximadamente duas horas e meia de uma deliciosa aula de História e Literatura.
Com dados históricos precisos do professor João Constantino e declamações poéticas do mestre Admmauro Gommes, os discentes conheceram um pouco mais da cultura palmarense, desde o século retrasado até os dias de hoje, e tiveram contato com a poesia originalíssima de Ascenso Ferreira.

Novatos e veteranos reuniram-se na sala de vídeo do curso para presenciar uma verdadeira explanação de história de Palmares e de seu principal nome na Literatura: Ascenso Ferreira, de quem se comemoram em 2015, 120 de nascimento e 50 anos de morte. Através de imagens transmitidas via telão, os professores João Constantino e Admmauro Gommes explanaram parte da vida e obra de um dos grandes nomes do Modernismo brasileiro.

A noite ainda foi premiada com a apresentação musical do cantor e compositor Zé Ripe. Natural de Palmares, ele dedicou parte de sua obra artística a musicar poemas de Ascenso Ferreira, sempre com o objetivo de valorizar a cultura local.






Nenhum comentário:

Postar um comentário