26 de junho de 2014

ROBERTO DE QUEIROZ DIGITAL

Os livros do escritor Roberto de Queiroz


A nudez de Escrever 
(prefácio de Admmauro Gommes/FAMASUL) e 
O enigma do Olhar (prefácio de Carmen Lucia Bezerra Bandeira - CEEL/UFPE) agora estão disponíveis em formato digital.

As vantagens desse formato são o preço baixo (apenas R$ 5,99 cada exemplar) e as múltiplas possibilidades de acesso (PC, Mac, Androide, iPad/iPhone). 
Para mais detalhes, clique nestes links:

A nudez de Escrever - Saraiva

O enigma do Olhar - Saraiva



6 comentários:

  1. Obrigado, caríssimo amigo Admmauro Gommes, pela constante e cordial atenção. Gratíssimo pela divulgação de meus livros. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Aproveito o ensejo para tornar público um fato: essas publicações a que vocês têm acesso hoje foram realizadas mediante um grande esforço pessoal meu. Inclusive, sofri críticas de alguns pseudointelectuais. Mas há pessoas que sempre valorizaram (e valorizam) meu trabalho, é claro. E três delas são muito importantes na permanência de minha produção escrita: o professor de Teoria Literária da FAMASUL Admmauro Gommes (incluiu meus textos em algumas antologias e continua a divulgar meus livros); a ex-professora de Linguística da FAMASUL Iolita Campos (sempre elogiou meus textos e me deu dicas para melhorá-los, inclusive revisou meu livro “Leitura e escritura na escola: ensino e aprendizagem”); e o escritor e crítico literário gaúcho Nelson Hoffmann (publicou/publica meus textos e é um exímio divulgador de meus livros). Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
  3. ELE É UM EXTRATERRESTRE!
    Aplausos para Roberto de Queiroz! Me encontrei intimamente nos argumentos dele o tempo inteiro. Também sou escritora e sinto na pele o peso das críticas: Elas são cruéis! Há quem professe duras palavras, sem nem ao menos terem passado os olhos de relance, em qualquer palavra que esteja contida no livro. Fico a me questionar: Como isso é possível? Isso é muito desestimulante. O que seria de nós, escritores, se os incentivadores não estivessem sempre por perto nessas horas de angústia? Roberto cita três anjos, desses, eu só conheço um: Admmauro Gommes. Quanto aos elogios feitos a Admmauro, eu posso testificar: É tudo verdade, Roberto! Eu tenho apenas um livro publicado, mas meus textos jamais teriam se transformado em um livro, se não fosse pelo incentivo de Admmauro. Ele me colocou em um navio e me jogou no profundo mar literário, sem botes ou coletes salva-vidas. Tive que nadar! E em minhas primeiras braçadas, ele descobriu (até hoje não sei como), a poetisa que havia em mim e nem eu mesma conhecia. Me apresentou à ela e somos irmãs gêmeas até hoje. O meu livro foi idealizado, começou a ser escrito, mas sou péssima com os números e perdi as contas das vezes que o desânimo bateu à minha porta. Admmauro me dizia: "Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, mas se enfrentar o bicho corre! Avante!". Avancei. Depois dos textos prontos, na horinha de enviar para a editora, bateu o desespero: "Como é que uma merendeira (sim, esta é a minha profissão), que recebe tão pouco, vai conseguir bancar os custos da editora?". Quem apareceu nessa hora? Admmauro! E o mais interessante é que eu não havia comentado nada desse drama pessoal com ele, mas parece que ele lê o pensamento das pessoas, as vezes, tenho até medo dele. Ele me propôs um empréstimo sem juros, para ser pago em um prazo de cem dias, e após a data do lançamento do livro (Fundo Vital de Literatura)! Eu quase caí dura no chão, completamente incrédula. O curso de letras é a minha paixão, tenho as palavras como instrumento de trabalho, mas nessa hora, elas correram léguas de mim. Até das eficientes e infalíveis néstogas eu esqueci. Aceitei. Meu livro foi publicado e já esgotou-se. Tenho a plena consciência que não provaria dessa felicidade se não fosse pela atenção de Admmauro. Esquecer tudo isso, só com um poderoso Alzheimer. Ele não é desse planeta, tenho certeza, comecei a desconfiar disso no primeiro dia de aula. Pensei: "Ele foi abduzido e os alienígenas introduziram alguns chips nele...". É para mim inconcebível que uma pessoa só, consiga reunir tantas qualidades, tanto conhecimento, ser um profissional exemplar e conseguir dar uma atenção fora do normal para seus alunos. E para os possíveis leitores dessas minhas palavras, faço questão de deixar uma observação minúscula: Engana-se quem pensa que estou fazendo esses elogios porque sou aluna de Admmauro, estamos coincidentemente em semana de provas e eu esteja querendo com esta atitude, alcançar notas altas. Na verdade, eu não preciso mais de notas porque Admmauro não me ensina mais, já paguei com muita garra suas disciplinas e estou bem pertinho de terminar meu curso. Hoje, ele é o meu professor na vida. Não é bajulação, é apenas reconhecimento, "Admmiração" e muita gratidão por este ser que acredito que não seja desse planeta. Para mim, ele é um extraterrestre e tenho fé de um dia comprovar essa tese.
    Um abraço alienígena de Sylvia Beltrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OPS... desculpa! Publiquei anonimamente sem querer. Abração de Sylvia Beltrão!

      Excluir
    2. Belas palavras, prezada Sylvia Beltrão. Creio na veracidade delas (por conhecimento de causa). Desse modo, postei seu texto, como comentário do texto de Admmauro, em minha página do Facebook (https://www.facebook.com/robertode.queiroz.1). Meu abraço cordial!

      Excluir
    3. Deveras emocionada! Muito obrigada, Roberto de Queiroz! Abraço de Sylvia Beltrão.

      Excluir