BIOLOGIA

Novembro de 2014
PROFESSOR DA FAMASUL 
REALIZA AULA PRÁTICA NA UFRPE

Prof. Dr. Antonio Pedro


O Prof. Antonio Pedro trabalhou 37 anos na Área de Histologia do Departamento de Morfologia e Fisiologia Animal da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Nesta Universidade, também fez o curso de graduação em Licenciatura em Ciências Biológicas, Especialização em Educação, Mestrado em Biociência Animal, na Área de concentração em Morfofiologia Animal e recentemente aos sessentões, foi o primeiro biólogo a concluir o Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Ciência Veterinária.



Universitários da FAMASUL na UFRPE
Esta foto registra seu retorno a Universidade com seus alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul (FAMASUL), em aula prática de Microscopia e Histologia no Laboratório de Histologia daquele Departamento. Uma parceria que já acontece entre a FAMASUL e UFRPE há muito tempo.
____________________________

Este é um grande exemplo a ser seguido, quando o inter-relacionamento acontece entre alunos e professores de campus universitários diferentes.



5 comentários:

  1. A atividade pedagógica do Prof. Dr. Antonio Pedro se destaca pela busca incessante de procurar (e encontrar) diferentes formas de mediação do saber. Deste modo, é inevitável o sucesso, uma vez que todos passam a ser sujeitos da aprendizagem, como no caso em tela em que ele desloca universitários do curso de Biologia da Famasul (Palmares) e realiza uma tarefa diferenciada, na UFRPE, na intenção de instigar o conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Prof.Dr. Antonio Pedro28 de novembro de 2014 às 09:54

    Hoje se fala muito em intercâmbio pedagógico internacional. No entanto, deveríamos valorizar mais os intercâmbios de cooperação entre as Faculdades e Escolas de Ensino Fundamental e Médio com a nossas Universidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, professor. É preciso primeiro fazer a tarefa de casa, trocando experiências com a “vizinhança” para depois sair do localismo e realizar parcerias mais abrangentes, internacionais.

      Excluir
  3. As viagens para a UFRPE foi e sempre será, muito importante para o enriquecimento do nosso aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar, pelo simples fato de se deslocar do lugar-comum, já é interessante, quanto mais quando se busca conhecimento em outros espaços acadêmicos. Isso só vem a enriquecer os participantes de uma aula diferente, como esta que estamos comentando.

      Excluir