8 de novembro de 2013

WILSON SANTOS E CORA CORALINA


Os professores Admmauro Gommes e Wilson Santos visitaram a Livraria Palmares, do livreiro Tony. 

Na cordial visita, o livreiro disse estar encantado que, em meio a um grande número de pessoas que não têm o hábito da leitura, estão aparecendo adolescentes procurando por livros de filósofos como Nietzsche. O destaque também é para discos raros da MPB. Se quiser algo especial, ligue para (081) 8640.3226. 

Na descontração do momento, Wilson recitou o poema Oração aos moços de Cora Coralina. Vale a pena ver este vídeo.

“Creio numa força imanente
que vai ligando a família humana
numa corrente luminosa
de fraternidade universal
Creio na solidariedade humana (...)
Aprendi que mais vale lutar
do que recolher dinheiro fácil
Antes acreditar do que duvidar”

                   Cora Coralina




2 comentários:

  1. Chegou a personagem real que estava faltando nesse "Livro Mágico" (Blog Professor de Literatura): o professor Wilson Santos. Estou muito agradecida em poder prestigiá-lo recitando com maestria Cora Coralina. Afirmo com toda a sinceridade que há em mim que fiquei deveras emocionada. O vídeo serviu para matar um pouquinho da saudade que sinto do meu gramatiqueiro querido. Parabéns! Não deixe de recitar! Um abração de Sylvia Beltrão.

    ResponderExcluir
  2. Embora a pós modernidade esteja nos colocando alternativas que muitas vezes nos jogam na mediocridade, momentos como esse faz-nos acreditar que o bom e agradável podem superar o monótono e o redundante. Gostei, lindo recital! O professor Wilson, embora sem seu convívio, passa bons e agradáveis fluidos através das súbitas passagens por ele nos corredores da FAMASUL. Admirável!

    ResponderExcluir