12 de julho de 2013

O PODER DA PALAVRA


“E se cada palavra emitida é uma energia, quanto menos falarmos desnecessariamente, mais energia, mais poder, teremos ao pronunciá-la, compreendendo a sabedoria que também pode vir com o silêncio” (Léo Artese)
“A palavra, esse dom celeste que Deus deu ao homem e recusou a todos os outros animais, é a mais sublime expressão da natureza; ela revela o poder do Criador, e reflete toda a grandeza de sua obra divina. (...) Assim, pois, todo o homem, orador, escritor, ou poeta, todo o homem que usa da palavra, não como um meio de comunicar as suas ideias, mas como um instrumento de trabalho; todo aquele que fala ou escreve, não por uma necessidade da vida, mas para cumprir uma alta missão social; todo aquele que faz da linguagem não um prazer, mas uma bela e nobre profissão, deve estudar e conhecer a fundo a força e os recursos desse elemento de sua atividade.” (José de Alencar)


COMENTE ESTES TEXTOS LOGO ABAIXO


2 comentários:

  1. Verdade !! A palavra tem um poder extraordinario na vida de qualquer ser humano, quando estamos a pensar em algo, este pensamento é nosso,mas após ser expressada na forma escrita ou oral, a mesma passa a fluir di diversa formas em vários pensamentos.portanto o que seria do mundo sem nosso conhecimento linguistico !!???
    Aluna de letras da famasul: GABRIELA RAIANNE

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. E que verdade, Gabriela!

      "...esse dom celeste que Deus deu ao homem e recusou a todos os outros animais." Quando se cria uma nova palavra, inventa-se um novo mundo!

      O que seria do mundo? Ora, o que seria de "nós" sem o MUNDO DAS PALAVRAS?

      Excluir