8 de novembro de 2019

SÚPLICA DE UM AGRICULTOR

                     
                         Admmauro Gommes
É da terra que tiro meu sustento
É de onde arranjo o meu pão
Cultivando arroz, milho e feijão
E toda espécie de alimento.
De uns tempos para cá, é sofrimento
Ver ataque constante à natureza
Não bastasse tanta malvadeza
Tantas leis liberando herbicidas
Eu me sinto como um suicida
Envenenando a sua própria mesa.

Eu suplico ao Congresso Nacional
Por favor, parem de aprovar
Agrotóxicos que matam sem parar
E só trazem pra gente o que é mal.
A terra já tá dando seu sinal
E quando faltar comida, seu doutor
Vão comer pão e bife de isopor
Suco de petróleo derramado
Depois que tiverem envenenado
A mesa de um pobre agricultor.

2 comentários:

  1. Essas palavras arrancam do leitor um sentimento de empatia.
    Parabéns por mais um belo poema.

    ResponderExcluir
  2. Muito apropriado belíssimo. Súplica a esperança.

    ResponderExcluir