5 de agosto de 2012

FAMASUL



BEM-VINDOS AO CURSO DE LETRAS DA FAMASUL
Contato com o Professor: admmaurogommes@hotmail.com 

AEMASUL - Mantenedora da FAMASUL

                      
                  A Faculdade de Formação de Professores da Mata Sul – FAMASUL está localizada em Palmares, município da Zona da Mata Sul do Estado de Pernambuco. É uma cidade privilegiada pela sua posição geográfica, tendo em vista que o seu crescimento econômico, apesar dos inúmeros problemas sociais que atingem a comunidade local, se deve não só à sua população, mas aos milhares de habitantes dos municípios circunvizinhos que têm em Palmares o centro comercial, médico, educacional e de outros serviços da maior relevância e qualidade na Mata Sul do Estado.
                                                                                     
Estátua do poeta Ascenso Ferreira ao lado do corredor de Letras



AULAS DE LITERATURA BRASILEIRA


  
 Professor Admmauro Gommes

8 comentários:

  1. ‎''Quem melhor conhece a mentira, é quem é mais capaz de conhecer a verdade''


    (Hélio Santos)

    ResponderExcluir
  2. professor,minha nota foi terrível o que euposso fazer para recuperar?devo lhe enviar o artigo;já esta pronto ,falta apenas algumas arrumações.um abraço

    ResponderExcluir
  3. estou com 8,5 e agora4,0.estou doente não que não tenha estudado.será que foi as repetiçoes? não sei mas se foi por isso acho pouco pra ter só 4

    ResponderExcluir
  4. “No inicio de uma série ininterrupta eterna de instantes um traço marcado pelos nossos sentimentos que só as palavras tentam explicar em um instante perdido. que medida arbitrária da duração das coisas tem mais a ver com a época determinada do que os sentidos e situações. que estação tem um prazo. e que é muito longo e as vezes não da para esperar o quanto é necessário esperar. que relativamente a certas circunstâncias da vida nos mostrar o estado das coisas costumes.opiniões de estado temporal. que realizar algo exige um personagem invisível ou um quadro pintado. que cada divisão dos segundos estão fluindo e precisamos de Instantes movimentos que se deve escolher uma das partes. as mudanças vão sempre existir aproveite o tempo certo de aproveitar a verdadeira felicidade de amar”

    Hélio Santos

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE, MEU QUERIDO E ETERNO PROFESSOR ADEMAURO GOMMES. ESPERO QUE RECORDES DE MIM... FUI SUA ALUNA NO CURSO DE LETRAS DA FAMASUL (1999 - 2003)- ME FORMEI HÁ 10 ANOS ATRÁS (2003), MEU NOME É ÉRICA SILVA DA CIDADE DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - PE, FUI DA TURMA DE MATIAS DE XEXÉU. QUE BOM PODER REENCONTRÁ-LO AQUI NESTE ESPAÇO, AINDA TENHO GUARDADO NOSSO LIVRO QUE ESCREVEMOS JUNTO A MINHA TURMA. CONTINUO SENDO PROFESSORA NO MUNCÍPIO DE JABOATÃO DOS GUARARAPES, MAS SOU PSICOPEDAGOGA (UNIVERSO) E ATUALMENTE ESTUDANTE DO CURSO DE PSICOLOGIA (FAFIRE), DEIXO AQUI MEU E-MAIL; ercsilvapsico@bol.com.br.... UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir


  6. A diferença entre homens e mulheres

    A uma grande diferença entre comportamento feminino e masculino. Claro sexo oposto hormônios diferentes, cérebros usados de formas opostas em ambos os sentido, para que posamos entender melhor esse assunto convido você a fazer uma pequena viagem, vamos lá para a pré-história, para lembramos como foram divididas as tarefas de homens e mulheres, o homem era o caçador, tinha que trazer alimento para a sua tribo, a mulher por sua vez era a protetora da cria e do lugar onde eles habitavam.
    Desta forma com tarefas tão distintas, que cada um desenvolveu suas habilidades para cada tarefa que lhes cabia. Assim seus cérebros foram desenvolvendo hemisférios diferentes, na fala mesmo, dizem que a mulher é, mas tagarela que o homem e de fato é, em diversas partes do mundo sempre vai haver um homem se queixado que sua mulher fala demais.
    Mas também o homem foi adaptando para caçar ficar em silêncio para pegar a sua presa e estar adaptado a falar menos. O livro ‘ porque os homens fazem sexos e as mulheres fazem amor’ diz que os homens usam o hemisfério esquerdo para utilizaram a fala enquanto que as mulheres utilizam os dois. Ais mulheres são, mas perceptíveis que os homens são capazes de irem a uma festa e fala á roupa que cada um estava usando, e com riqueza de detalhes. Já os homens não exemplo pergunte para um garoto como foi a festa ele provável mente vai fala ‘hum foi legal’ faça a mesmo pergunta para uma menina ela provavelmente ira lhe descrever a festa e conta fatos, do tipo quem estava com quem, a roupa daquela estava assim, e assim em diante. Homens com seus extinto de caçador tem, mas foco para uma dimensão espacial, é fato que vários homens reclamam muito que mulheres não dirigem bem nelas a visão espacial não foi tão bem desenvolvida como a deles. Exemplo estava assistindo um debate sobre vida conjugal e tinha um comentário de um homem que dizia que não sabia onde ia parar a visão privilegiada que a sua mulher tinha para encontra coisas que ele queria esconder, na hora de guarda o carro na garagem, porque ela sempre quebrava o retrovisor.
    Mas o que realmente, mas é engraçado de todo isso é que um é o oposto do outro, e ambos se completam.

    ResponderExcluir