3 de março de 2018

TUDO QUE TENHO

poema de Admmauro Gommes

Sei que não possuo tudo 
quanto desejo ou queria  
mas tenho muito motivo 
para abrir o meu dia 
num elegante sorriso. 

Rir por mim. Rir de mim. 

Rir baixinho como louco 
que descobriu a loucura  
de quem pode ser feliz 
mesmo tendo muito pouco. 

Gargalhar das topadas que levei 
das provas onde errei 
de tudo que eu não sei 
das burradas que eu dei 
e do momento contrário. 
(Talvez o que não detenho 
nem seja tão necessário). 

O que me falta 
não pode ser bom ou ruim 
não me permito sofrer 
pelo que não há em mim. 

Meu tesouro é esperança 
minha fortuna é a alegria. 
Se eu quiser
invento um sorriso novo 
e digo pra mim: Sorria! 

Aí, o mundo se abre 
como acácia no jardim. 
Descobri um pouco tarde 
que a grande felicidade 
pode estar dentro de mim. 

7 comentários:

  1. Lindo!!! ❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Lindo tio!!!
    Parabéns por mais um belíssimo texto.
    Sim, a felicidade está dentro de cada um de nós...

    Amei a escolha dos sorrisos!
    Juju modelo rs Vou mostrar as ela.
    Sucesso tio Admmauro!!!

    ResponderExcluir
  3. Professor, o senhor é sensacional. Amei o poema.

    ResponderExcluir
  4. Grande Mestre!
    O dia se passa e esse século ainda não é o bastante para seus textos.um explorador que constroe suas façanhas com as palvras ditadas, através do mundo,por onde exprime desenhos da aventura, na qual, torna-o maestro das suas convicções.
    Parabéns!

    ResponderExcluir