24 de janeiro de 2015

POSSE DA ACCL

Ontem (23/1/15), Admmauro Gommes, Libene Tenório e Antonio Buarque de Lima Júnior tomaram posse como membros da Academia de Cultura de Colônia Leopoldina (AL). A coincidência é que eles são amigos desde a adolescência, em  Novo Lino. Juntos, já fundaram jornal, escreveram livros e criaram um sistema de som, tipo autofalantes pendurados nos postes, na década de 80. Atualmente, AG escreveu cerca de 1400 poemas, Libene publicou vários livros e Buarque é diretor da reconhecida Rádio Comunitária Campestre FM que, em parceria com AG, organizou o livro Resgatando a História de Campestre. Como se vê, todos estão nas proximidades dos 50.

Na ocasião, AG recitou o poema Desencanto de Manuel Bandeira: "Eu faço versos como quem chora/ De desalento ou desencanto/ Fecha o meu livro se por agora/ Não tens motivo nenhum de pranto..."

Um comentário:

  1. O grande reformador Martinho Lutero costumava dizer: “estou tão ocupado hoje que resolvi tirar duas horas do meu tempo para ler e meditar na palavra de Deus e falar com Ele.” A Gerência do tempo está na capacidade de priorizar os objetivos mais profícuos. Quando nossos objetivos nos fizer enxergar os resultados das nossas escolhas hoje, saberemos amanhã que as nossas escolhas foram inteligentes.
    Vejo muita sabedoria da parte do ilustríssimo Presidente da Academia de Cultura de Colônia Leopoldina reconhecer nos nomes a assentarem em suas cadeiras, fazer-lhes os convites, pois são seres imortais pelo que já realizaram no plano atual em que nos encontramos. São empreendedores da cultura e da arte que desde tempo caminham nas plagas eternas das missões que escolheram.
    A escolha que fizeram os mais jovens acadêmicos dão provas da capacidade que os mesmos têm do uso do tempo.

    Parabéns! Especialmente ao companheiro de labuta intelectual, o irmão Admmauro Gommes.

    ResponderExcluir